30 Razões Para Fazer Musculação - 1ª Parte
Hoje temos muitas informações referentes ao assunto e sabemos que a Musculação traz grandes benefícios tanto para a qualidade de vida quanto para a estética, porém é de extrema e suma importância consultar um médico cardiologista, médico esportivo entre outras especialidades no assunto.
Para que a nossa postagem não seja cansativa, separamos em 3 partes o conteúdo dessa matéria, e hoje iniciamos com 10 motivos para começar ou continuar fazendo musculação.
1. Capacidades Mentais: Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maiores níveis de concentração e memória mais apurada.
2. Colesterol: Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL - lipoproteína de alta densidade, mais conhecido como o bom colesterol - no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas reduzindo níveis de LDL - lipoproteína de baixa densidade, o mau colesterol.
3. Redução da gordura corporal: Pelo fato do aumento do gasto energético e da consequente queima de calorias, ocorre uma diminuição das reservas de gordura corporal. Caso queira incrementar algum tipo de exercício aeróbico verá melhores resultados.
4. Melhora do sono: Quem pratica musculação dorme com mais facilidade e aproveita melhor o sono. Treinando em ritmo moderado de 3 a 4 vezes por semana durante 30 ou 40 minutos por dia cientificamente melhora a qualidade e duração do sono e ajuda o praticante a cair no sono com mais facilidade.
5. Estresse e Ansiedade: A atividade física proporciona a liberação de hormônios prazerosos durante os momentos de estresse, funcionando como uma espécie de tranquilizante/calmante natural. Após o treino, a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.
6. Estética: Homens e Mulheres sempre buscam se sentir bem fisicamente ao ponto de achar-se atraente para si e para a sua própria auto-estima. A musculação não tem segredo, é a forma mais rápida e eficaz de atingir esse objetivo.
7. Recreativa: Podemos pensar na musculação como uma atividade recreativa para quebrar tensões e falta de ânimo e ainda como lazer exercendo uma poderosa higiene psicossomática.
8. Músculos: Estimula o crescimento e o desenvolvimento das fibras musculares que compõem os diversos músculos do corpo na função de fortalecer a massa muscular. O músculo é um tecido muito ativo que ajuda no consumo de calorias ao longo do dia auxiliando no controle e perda de peso.
9. Flexibilidade: Contribui e muito na prevenção de diversas doenças relacionadas a articulações, assim como as lombalgias. Ajuda também na melhoria da amplitude dos movimentos sem causar danos nas articulações e nos músculos envolvidos tendo um papel contrário, fortalecendo as articulações e músculos envolvidos.
10. Coração: Estimula o aumento da irrigação de sangue para o coração garantindo melhor funcionamento do órgão. Aumenta a resistência a esforços físicos, estresse e sobrevida, até mesmo de quem já sofreu infarto. Reduz fatores de risco para a artéria coronária - pressão arterial e colesterol - doenças cardíacas - angina, infarto, arritmia, insuficiência...- entre outras melhorias.
Até a próxima com a 2ª Parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário